Regulamento

REGULAMENTO

Ação Social “MITOU NA REDE”

 

1. SOBRE A AÇÃO

 

 

1.1. A ação social “Mitou na Rede” é uma ação realizada pela empresa RODOIL DISTRIBUIDORA DE COMBUSTIVEIS S.A, com sede na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Rua Alcides Longhi, nº 220, Bairro Sanvitto, CEP 95012-348, inscrita no CNPJ sob n. 07.520.438/0001-40, denominada “EMPRESA PROMOTORA”.

 

1.2. As principais finalidades da ação são: incentivar as escolas e estudantes a produzir e compartilhar conteúdos no ambiente digital com a utilização de recursos áudio visuais como ferramenta de ensino e promover a mobilização dos estudantes e professores em prol de benefícios para a sua escola. Esta ação não tem fins lucrativos por parte da EMPRESA PROMOTORA.

 

1.3. A ação consiste em uma gincana virtual, na qual alunos de escolas públicas formam um time, criam e publicam vídeos quinzenais com conteúdo de tema pré-definido. As 2 (duas) escolas melhor pontuadas serão premiadas.

 

1.4. Os vídeos serão publicados dentro do site/portal “www.mitounarede.com.br” e, após o encerramento de cada tarefa, serão simultaneamente publicados no canal “Mitou na Rede” da plataforma Youtube (youtube.com.br). O portal “Mitou na Rede” é integrado com o Youtube e o engajamento registrado em cada vídeo será pontuado nas tarefas.

 

 

2. DA PARTICIPAÇÃO E DAS VAGAS DE INSCRIÇÃO

 

 

2.1. Podem participar escolas públicas municipais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

2.2. A participação é restrita a alunos que estejam cursando o oitavo e/ou nono ano do ensino fundamental.

 

2.3. Cada escola poderá participar com times de até 15 (quinze) participantes. Os times poderão ter trocas de participantes ao longo da ação, desde que apresente previamente o Termo de Uso de Imagem devidamente assinado pelo responsável acompanhado de documento do participante.

 

2.4. Serão 6 (seis) vagas, sendo 2 (duas) escolas por estado. As escolas poderão ser de cidades iguais ou distintas.

 

2.5. Cada time deverá eleger um professor líder, que fará a interface de comunicação com a EMPRESA PROMOTORA. Se houver mais de um professor candidato a líder na escola, caberá à direção da escola apontar o professor eleito.

 

 

3. DA SELEÇÃO E PROCESSO DE INSCRIÇÃO

 

3.1. A inscrição será realizada em duas etapas:

 

3.1.1. Etapa 1: Inscrição para seleção das escolas

 

3.1.2. Etapa 2: Efetivação da inscrição para as escolas selecionadas

 

 

 

3.2. Na etapa 1, as escolas deverão:

 

3.2.1. Se inscrever na Plataforma do Projeto “Mitou na Rede”, acessando https://www.mitounarede.com.br/inscreva-sua-escola no período de 18/09/2018 a 28/09/2018. 3.2.2. Recebidas todas as inscrições até o prazo determinado, serão selecionadas 2 (duas) escolas por estado.

 

3.2.3. Caso o número de escolas inscritas seja maior que as vagas disponíveis, a escolha será feita por ordem temporal de inscrição.

 

3.2.4. Caso o número de escolas inscritas em um determinado estado não atinja o número de vagas disponíveis naquele estado, então a vaga poderá ser direcionada para outro estado que tenha menos candidatos inscritos.

 

 

3.3. Na etapa 2, para efetivação da sua inscrição, as escolas selecionadas deverão:

 

3.3.1. Reunir e entregar em até 10 dias corridos para o e-mail contato@mitounarede.com.br, os seguintes documentos:

 

a) Termo de Autorização de Participação: este termo deverá ser concedido pela Secretaria Municipal da Educação do município da escola selecionada. O Termo de Autorização de Participação está disponível clicando aqui e deverá ser preenchido, carimbado e assinado pela Secretaria Municipal da Educação.

 

Parágrafo primeiro: Para a obtenção da autorização de participação junto à Secretaria Municipal da Educação, será disponibilizado, a pedido da escola, a documentação da EMPRESA PROMOTORA, bem como Plano de Trabalho Completo, seguindo os critérios da LEI Nº 13.019, DE 31 DE JULHO DE 2014. Para tanto, a escola poderá solicitar via e-mail contato@mitounarede.com.br.

 

Parágrafo segundo: Ficam isentas de apresentar o Termo de Autorização de Participação, as escolas que tenham sede em cidades com previsão e amparo legal para aceitação de doações de empresas privadas, bastando para isso realizar o apontamento da legislação municipal (conteúdo do artigo e nº da respectiva lei) para o e-mail contato@mitounarede.com.br. b) Termo de Autorização de uso de imagem: este é o termo que autoriza o uso da imagem dos participantes e pode ser obtido clicando aqui. Deve ser preenchido e assinado pelo participante e pelo seu responsável legal, e enviado com uma cópia de documento oficial do aluno e dos pais. Caso o aluno seja maior de idade (mais de 18 anos), poderá ele mesmo realizar sua assinatura.

 

b) Termo de Autorização de uso de imagem: este é o termo que autoriza o uso da imagem dos participantes e pode ser obtido clicando aqui. Deve ser preenchido e assinado pelo participante e pelo seu responsável legal, e enviado com uma cópia de documento oficial do aluno e dos pais. Caso o aluno seja maior de idade (mais de 18 anos), poderá ele mesmo realizar sua assinatura.

 

3.4. Caberá à escola a responsabilidade de permitir participar da ação Mitou na Rede, somente de alunos previamente autorizados à captação de imagens e áudios conforme.

 

3.5. Se a escola selecionada não enviar toda a documentação mencionada neste item no prazo informado, a próxima escola candidata em ordem temporal será selecionada

 

 

4. DA COMISSÃO AVALIADORA

 

4.1. A Comissão Avaliadora será composta por:

4.1.1. 1 Publicitário: Alessandro Lucietto

4.1.2. 1 Produtor Audiovisual: Daniel Jardim

4.1.3. 1 Representante da EMPRESA PROMOTORA: Gisele Monteiro

4.1.4. 1 Pedagoga: Amanda Chagas

4.1.5. 1 Técnico em Informática especialista em certificação “Escola Digital Segura”: Alexandre Corso

 

 

4.2. A decisão da Comissão Avaliadora virá justificada nos termos deste regulamento.

4.3. Todas as decisões da Comissão Avaliadora são soberanas e irrecorríveis.

 

 

5. DAS TAREFAS

 

5.1. A primeira tarefa será coletiva, ou seja, independe das entregas individuais de cada escola. A tarefa consiste em captar inscritos para o canal oficial “Mitou na Rede” no Youtube e, quando o canal atingir 500 (quinhentos) inscritos, todas as escolas participantes receberão um “kit youtuber” para a gravação de vídeos. Esse kit conterá uma câmera (modelo a ser definido) e um tripé para fixação da câmera. Este kit passa a ser propriedade da escola participante após a finalização da ação.

 

5.2. As tarefas seguintes terão temas pertinentes ao contexto escolar e dos jovens participantes.

 

5.3. Os vídeos não precisam obrigatoriamente ser filmados com o kit youtuber fornecido pela EMPRESA PROMOTORA, os alunos podem optar por filmar com o seu celular ou outro equipamento disporem.

 

 

6. DA EXECUÇÃO DAS TAREFAS

 

6.1. Serão publicadas 4 tarefas com periodicidade quinzenal no portal www.mitounarede.com.br, conforme calendário divulgado no próprio portal.

 

6.2. A tarefa será publicada com seus critérios de avaliação e pesos de pontuação, bem como prazo de entrega.

 

6.3. Até o prazo final, o time participante, deverá fazer upload do vídeo no portal www.mitounarede.com.br seguindo os critérios de tamanho e o tema determinado na tarefa.

 

6.4. O vídeo será previamente avaliado pela comissão avaliadora no item “3 – Conteúdo” (conforme estabelecido na seção 7.1 deste regulamento), para certificar-se de que aas informações que serão publicadas não tenham nenhum tipo de conteúdo ofensivo à honra ou que viole a marca e imagem da EMPRESA PROMOTORA.

 

6.5. Após finalizado este primeiro critério, os vídeos serão publicados simultaneamente no canal oficial “Mitou na Rede” no Youtube.

 

6.6. No caso de haver algum conteúdo reprovado pela Comissão Avaliadora, a equipe será desclassificada e o time responsável por sua produção será avisado. Se, em tempo de cumprir o prazo de entrega, o time enviar um novo vídeo, o mesmo poderá ser veiculado após seguir as regras gerais deste regulamento.

 

6.7. Depois de publicados os vídeos, as equipes devem se mobilizar para buscar o maior engajamento possível conforme item “4” da seção 7.1 deste regulamento.

 

6.8. O vídeo já será publicado com as notas dos critérios 2 (Prazo de Entrega) e 3 (Conteúdo das informações).

 

6.9. O critério 1 (Criatividade e Organização) será o último item a ser avaliado após a realização de todas as tarefas, ao fim de toda a ação, pela Comissão Avaliadora.

 

 

7. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

 

7.1. Os critérios de avaliação dos vídeos serão:

 

1

Criatividade e organização

Esse critério define a forma como a equipe apresenta o conteúdo do vídeo. A organização das informações, a ideia por trás do que está sendo dito e, sobretudo, a capacidade de retratar o tema de forma criativa.

Peso do critério = Até 100 pontos

2

Prazo de entrega

A pontuação máxima desse critério será dada para todos os vídeos entregues no prazo estipulado. Caso a tarefa seja entregue atrasada, a pontuação será zerada no critério de Prazo de entrega.

Peso do critério = Até 100 pontos

3

Conteúdo

O critério de Conteúdo baseia-se no aspecto geral do vídeo, incluindo a veracidade e clareza das informações, a qualidade da captação das imagens e a capacidade de torná-lo didático.

Peso do critério = Até 100 pontos

4

Engajamento do vídeo

Dentro do critério de engajamento, a avaliação levará em conta a soma dos pesos de visualizações, curtidas e compartilhamento dos vídeos ao término a ação, sendo que cada um desses itens possui um peso específico.

Peso do critério = Ilimitado a partir da soma dos itens:

 

Visualizações: 0,1 (um décimo de) ponto a cada visualização

Curtidas: 0,5 (meio) ponto a cada curtida

Compartilhamentos: 1 (um) ponto a cada compartilhamento

 

 

7.2. Para contabilizar a pontuação do engajamento, a EMPRESA PROMOTORA utilizará a ferramenta de gestão da plataforma (CMS) que leva em consideração os dados fornecidos pelo Youtube e converte-os pelos pesos informados no item “4 – Engajamento” da seção 7.1 deste regulamento.

 

 

8. DA PREMIAÇÃO

 

8.1. Serão duas escolas vencedoras (1º e 2º lugares). O primeiro lugar ganha o prêmio de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e o segundo lugar ganha o prêmio de R$5.000,00 (cinco mil reais).

 

8.2. As escolas vencedoras receberão a premiação sob a forma de recursos para bem feitorias na escola, conforme apontado no formulário de inscrição.

 

8.3. Caberá à escola providenciar as bem feitorias, contratar e negociar com fornecedores, bem como administrar o recebimento/execução do serviço/produto adquirido.

 

8.4. A escola terá até 90 dias para usufruir da verba de premiação e informar para a EMPRESA PROMOTORA a conta para pagamento dos recursos adquiridos.

 

8.5. Cada equipe terá um professor líder. Os professores líderes das equipes vencedoras também ganharão prêmios, sendo R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e R$ 2.000,00 (dois mil reais), respectivamente para 1º e 2º lugares, pagos em dinheiro, mediante assinatura de recibo.

 

8.6. Em caso de empate na soma das pontuações das equipes, a vencedora será a que tiver o maior engajamento no canal oficial “Mitou na Rede” (critério de pontuação baseado em visualizações, curtidas e compartilhamentos, conforme item “4” da Seção “7.1.).

 

8.7. A premiação será repassada integralmente para as escolas vencedores e professores líderes em até 40 dias após a finalização da ação.

 

 

9. DA FINALIZAÇÃO DA AÇÃO

 

9.1. O ranking pra acompanhamento dos times estará disponível no portal www.mitounarede.com.br, atualizado em tempo real.

 

9.2. As escolas vencedoras serão oficialmente anunciadas através do portal www.mitounarede.com.br em até 2 semanas após a conclusão da última tarefa.

 

 

10. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

 

10.1. A EMPRESA PROMOTORA não se responsabiliza, em qualquer hipótese, por todos e quaisquer danos, materiais ou morais relacionados a esta ação, que tenham sido ocasionados por “caso fortuito e/ou força maior”, ou seja, que não tenham ocorrido pela ação direta ou indireta da própria EMPRESA PROMOTORA, não sendo, nesse caso, portanto, devido aos participantes, qualquer tipo de indenização.

 

10.2. Os participantes, ainda que desclassificados para fins de participação na ação, são os únicos responsáveis por eventuais violações aos direitos autorais, de personalidade e conexos de terceiros, no que se refere aos conteúdos enviados à EMPRESA PROMOTORA, respondendo exclusivamente por eventuais danos morais e/ou materiais causados a terceiros, em decorrência do uso indevido e/ou de sua reprodução na presente ação.

 

10.3. Os participantes, ainda que desclassificados para fins de participação na ação, isentam a EMPRESA PROMOTORA de toda e qualquer responsabilidade com relação à violação de direitos autorais e/ou conexos, obrigando-se a defendê-lo de quaisquer acusações, medidas extrajudiciais e/ou judiciais, mediante aprovação prévia, quanto a estratégias de defesa e quanto à conveniência e oportunidade de celebração de acordos. Alternativamente, poderá a
EMPRESA PROMOTORA optar por conduzir diretamente sua defesa, às expensas do participante.

 

 

11. CESSÃO DE DIREITOS

 

11.1. Os participantes (I) expressam a sua voluntária e gratuita participação; e (II) concordam em ceder e autorizar para uso, sem qualquer ônus para a EMPRESA PROMOTORA, os direitos autorais patrimoniais que possuem sobre os textos enviados, a serem utilizados em qualquer meio e forma, especialmente através da conversão do texto apresentado em vídeo, sem nenhum ônus, pelo prazo de 5 (cinco) anos, contado do término da Ação, não significando, implicando ou resultando em qualquer obrigação de divulgação, nem de pagamento.

 

 

12. DISPOSIÇÕES GERAIS

 

12.1. Todos os participantes da ação social “Mitou na Rede” deverão observar as condições, formas e prazos de participação, sendo excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada ou desrespeito às normas deste regulamento.

 

12.2. As dúvidas não previstas neste Regulamento poderão ser sanadas pelo e-mail contato@mitounarede.com.br e , quando necessário, serão julgadas pela comissão avaliadora já prevista neste regulamento e definidas por sua maioria.

 

12.3. Por ser uma ação social, a EMPRESA PROMOTORÁ não se beneficiará de nenhuma monetização em redes sociais e/ou sobre o projeto.

 

12.4. A EMPRESA PROMOTORA se reserva o direito de verificar a veracidade dos dados informados em qualquer etapa do processo, bem como solicitar documentos complementares, sendo sumariamente excluídos da ação aqueles participantes que prestarem informações falsas, incompletas ou incorretas quanto aos campos de preenchimento obrigatório.

 

12.5. Serão desclassificados os participantes que enviarem vídeos ou tecerem comentários que (I) contenham palavras indecorosas, preconceituosas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias e/ou que de qualquer forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integridade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa, nacionalidade, etnia ou religião; (II) atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica vigente; (III) promovam o uso de drogas ilícitas, tabaco, sexo ou armas de fogo e apresentem manifestação de caráter político, religioso e/ou sexual; (IV) a critério e julgamento da EMPRESA PROMOTORA, agridam a imagem e/ou direito da EMPRESA PROMOTORA ou de terceiros; (V) contenham teor grosseiro, ofensivo, discriminatório ou que viole qualquer lei municipal, estadual ou federal; (VI) contenham exposições de marcas de terceiros; e (VII) infrinjam ou utilizem, indevidamente, quaisquer direitos autorais e de propriedade intelectual.

 

12.6. Não caberá qualquer recurso contra as decisões de desclassificação nas hipóteses previstas neste regulamento.