Blog

O que você precisa saber sobre o MITOU NA REDE

17.09.2018

O que você precisa saber sobre o MITOU NA REDE!

 

 

A internet mudou o jeito das pessoas enxergarem o mundo, inclusive o seu. Mas existe um fenômeno que o mundo digital nos trouxe e sobre o qual precisamos conversar: os EDUTUBERS, que são youtubers com foco na produção de vídeos educativos. Hoje, eles são os grandes aliados na hora de estudar e pesquisar sobre diversos assuntos!

 

E vamos falar sobre eles por dois motivos: primeiro, porque eles têm tudo a ver com o Mitou na Rede (e conhecendo eles, você vai ter muita fonte de inspiração para cumprir as tarefas do projeto). Segundo, por causa dos dados que trouxemos para você:

Fonte: Think With Google

 

 

Agora que você já tem alguma noção de como conteúdos educativos no Youtube têm relevância no mundo virtual, nós temos um convite para você: que tal produzir o seu próprio conteúdo educativo e ajudar a difundir a quantidade de conteúdo útil na internet?

 

Então conheça o Mitou na Rede, um projeto social da Rodoil em parceria com a Ezoom, que tem como objetivo prestar um serviço para a sociedade incentivando a pesquisa e a divulgação de conteúdo educativo por meio da tecnologia.

 

 

QUAL A IDEIA?

A ideia desse projeto é auxiliar alunos de seis escolas públicas do Sul do Brasil com a aprendizagem de novos conteúdos. Para isso, vamos usar o Youtube como principal plataforma.

 

 

E COMO VAI FUNCIONAR?

O Mitou na Rede será desenvolvido em forma de gincana virtual. Cada uma das seis escolas participantes deverá ter uma equipe e um professor orientador. Após a realização da primeira tarefa, as escolas vão receber um “kit youtuber” que contém todo o material necessário para a gravação dos vídeos. O objetivo é que os alunos se transformem em “edutubers” e a cada duas semanas gravem um novo vídeo, conforme o tema da tarefa disponibilizada neste site.

 

Os vídeos de cada equipe serão publicados e os critérios para avaliação e pontuação serão vários (como engajamento, criatividade e pontualidade). A cada tarefa cumprida, os alunos vão acumulando pontos e, no final, duas escolas vão ser premiadas!

 

 

 

 

POR QUE PARTICIPAR?

Porque além dos prêmios, é uma forma de toda a sua escola se envolver em algo divertido e, ao mesmo tempo, educativo. Afinal, além da escola poder ganhar recursos para os investimentos necessários em sua infraestrutura, os alunos também saem ganhando com o conhecimento de conteúdos novos e a oportunidade de participar de um desafio moderno e dinâmico, que aproxima todos.

 

Ah, antes que a gente esqueça, separamos quatro canais de Edutubers para você conferir:

 

 

 

 

E aí, bora mitar na rede? Se tiver alguma dúvida é só entrar em contato com a gente!

contato@mitounarede.com.br