Blog

As 6 dicas de ouro para futuros Youtubers

27.09.2018

Até para quem está acostumado, gravar um vídeo para o Youtube não é uma tarefa fácil. Por isso, para ajudar você e a sua escola a arrasarem nos materiais do Mitou na Rede, nós trouxemos As 6 dicas de ouro para futuros Youtubers.

 

Antes disso, talvez você queira conferir as nossas 5 dicas de filmagem. É só dar o play no vídeo aí em cima!

 

...Agora, vamos às 6 dicas:

 

Essa parte será um pouco mais fácil, afinal, a cada duas semanas a nossa equipe definirá um assunto com referências de pesquisa para te ajudar. Tudo o que você precisará fazer é consumir todo o tipo de material sobre o tema e discutir com os seus colegas para desenvolver as ideias do vídeo.

 

 

Sério, não esqueça de colocar tudo no papel: informações que você achou relevante ou curiosidades sobre o assunto e tudo o que você e o seus colegas tiveram de ideias. Depois busque especificar (ainda mais) a temática. Para isso, a nossa dica é observar um problema, contextualizá-lo e procurar apontar uma solução.

 

Lembre-se: quanto mais você fundamentar o seu vídeo com dados e pesquisa, mais vai dar credibilidade e qualidade ao seu conteúdo.

 

Não precisa escrever exatamente o que será dito. Você só precisa estruturar o seu vídeo, isto é, se terão imagens externas ou se será só uma pessoa falando para a câmera, se terão momentos de atuação ou não, se você pretende gravar cenas da sua cidade ou de algum evento... Ah, e não esqueça: use toda a sua criatividade!

 

Afinal, você está gravando um material para o Youtube. Ele precisa ser dinâmico e verdadeiro. A nossa dica é inspirar-se com os grandes Edutubers e pelos youtubers que você mais gosta.

 

Não se preocupe em errar, use isso a seu favor. No fim, com uma edição incrível, o seu material ficará ótimo!

 

 

A edição dará vida ao roteiro do seu vídeo. Capriche e lembre-se que existem vários tutoriais sobre edição no Youtube que você pode aprender. Separamos alguns para você (para acessar o link é só clicar na imagem):

 

 

 

Você não é nenhum profissional e está apenas começando. Cobrar-se demais pode bloquear as suas ideias e dificultar na hora de fazer o material. A ideia é que participar do Mitou na Rede seja divertido e proveitoso e não estressante ou desgastante.

 

 

E aí, tem alguma dica ou dúvida para compartilhar com a gente? Então entre em contato e vamos conversar! :D